PageRank Sistema de Recuperação de Informação da Área Médica: AVALIAÇÃO DE INTERFACE DE SISTEMAS DE RECUPERAÇÃO DE IMAGENS MÉDICAS POR CONTEÚDO

Páginas

Pesquisa

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AVALIAÇÃO DE INTERFACE DE SISTEMAS DE RECUPERAÇÃO DE IMAGENS MÉDICAS POR CONTEÚDO


Ana Lucia Filardi; Agma Juci Machado Traina

Centro Nacional de Pesquisa por Monitoramento de Satélite (CNPM)
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Brasil
Instituto de Ciências Matemática e da Computação (ICMC)
Universidade de São Paulo (USP), Brasil



Resumo: Sistema de informação hospitalares (SIH) foram elaborados para armazenar informações gerais dos pacientes. O uso dos sistemas de arquivamento e comunicação de imagens (PACS) em ambientes hospitalares amplia a capacidade de integração de todas as informação do paciente. Para dar suporte a diagnósticos, técnicas de recuperação de imagens por conteúdo podem ser incorporadas aos PACS e SIH permitindo responder consultas por similaridade. Esses sistemas são inerentemente interativos e no, entanto pouca atenção tem sido atribuído a essa importante parte desses sistemas. Este trabalho visou analisar a interface-humana computador para sistemas CBIR (Content-based Image Retrieval), afim de torna-los mai adequados á pratica diária do hospital.  

Este artigo retrata sobre a recuperação de imagens na área médica, e da interação dos médicos com sistemas de recuperação de informação na área medica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário