PageRank Sistema de Recuperação de Informação da Área Médica: ACERVO DIGITAL MÉDICO PARA O SISTEMA INTEGRADO DE PROTOCOLOS ELETRONICOS - SINPE

Páginas

Pesquisa

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ACERVO DIGITAL MÉDICO PARA O SISTEMA INTEGRADO DE PROTOCOLOS ELETRONICOS - SINPE


SOARES FILHO, Mario de Paula. Acervo digital médico para o sistema integrado de protocolos eletrônicos. 2007.104 f. Dissertação (Mestrado em Clinica Cirúrgica do setor de Ciências da Saúde) – Universidade Federal do Paraná, Paraná, 2007.

Os sistemas de Integrados de Protocolo Eletrônico – SINPE possui até o momento 15 protocolos mestres e 150 protocolos específicos, os quais foram desenvolvidos através de extensa pesquisa e produção de material cientifico na forma de dissertação e mestrado, teses de doutorado e artigos em diversas instituições. Para que este e diversos documentos pudessem ser consultados pelos usuários do SINPE ou utilizados para fins de estudo relacionado de protocolo eletrônico faz-se necessário desenvolver um módulo especifico para esta finalidade.
Objetivo: a) desenvolver um sistema de acero que permita coleta, catalogação, armazenamento, recuperação e disponibilização de objetos informacionais digitais médicos com fim de pesquisa.  

O autor em seu trabalho disserta sobre o desenvolvimento  de sistemas de recuperação da informação na área medica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário